DIC de Criciúma esclarece homicídios consumado e tentado

O crime foi registrado na noite de terça-feira (3), contra pai e filho, no bairro Vila Manaus

Foto: Polícia Civil

Na tarde de sexta-feira (6), o suspeito de cometer o crime de homicídio conta José Carlos Pandolfi e a tentativa de homicídio contra o filho da vítima, se apresentou a Polícia Civil de Criciúma. O crime aconteceu na noite de terça-feira (3), no bairro Vila Manaus, em Criciúma.

Conforme a Polícia Civil, José Carlos Pandolfi, de 54 anos, e seu filho, de 25 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo em frente a casa onde moravam. José não resistiu e faleceu ainda no local do crime, já seu filho foi encaminhado para o Hospital São José com dois tiros na cabeça e um no tórax. Seu atual estado de saúde é estável.

Através da investigação iniciada pelos policiais civis plantonistas da CRPP de Criciúma, que foi continuada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC, foi possível identificar o suspeito de cometer o crime como V.V.C, de 42 anos, genro de uma vizinha das vítimas. A motivação seria por conta de discussão envolvendo uma rixa entre os vizinhos.

V.V.C. compareceu na Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), acompanhado de um advogado, na tarde desta sexta-feira (6). Conforme o Delegado da DIC, André Milanese, o homem confessou a autoria dos disparos, alegando ter agido em legítima defesa, pois a vítima mais nova teria lhe atacado com um facão. O autor também entregou o revólver calibre 38 utilizado no homicídio, que estava escondido em uma propriedade rural.

O suspeito dos disparos foi indiciado em Inquérito Policial por crime de homicídios simples consumado e outro tentado. A morte de José Carlos foi o quarto homicídio praticado este ano em Criciúma, dos quais três já foram esclarecidos.

Foto: Polícia Civil