Homem morre e filho fica ferido após serem atingidos por tiros em Criciúma

O crime foi registrado na noite desta terça-feira (3), no bairro Vila Manaus

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (3), pai e filho foram atingidos por disparos de arma de fogo no bairro Vila Manaus, em Criciúma. Por volta das 19h20min, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma pessoa suspeita transitando pelo bairro. Chegando ao local, a guarnição visualizou algumas pessoas correndo e informando que ouviram disparos de arma de fogo.

Conforme a PM, um homem foi encontrado caído e alvejado por disparos de armas de fogo na região superior do tórax, próximo ao ombro esquerdo. José Carlos Pandolfi, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Seu filho, de 24 anos, foi encontrado em uma residência próxima, também feridos por tiros.

O jovem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital São José de Criciúma. Seu estado de saúde é estável, segundo a PM. Ele estava com dois ferimentos ocasionados por arma de fogo na região da cabeça, um desses houve transfixação do projétil  e outro ficou alojado. Também foi confirmado o terceiro ferimento na região do tórax.

Apesar dos ferimentos, o jovem estava consciente e relatou para a guarnição que sua vizinha mandou matá-lo. A motivação do crime, segundo vítima, seria pelo fato de discussões entre eles. Relatou ainda que o autor do crime não era morador do bairro, mas que é um conhecido de sua vizinha.

Após a constatação dos fatos a guarnição isolou o local do crime e acionou a Policial Civil e Instituto Geral de Perícias. O corpo da vítima de homicídio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.