O vereador Luan Varnier (MDB) – líder da bancada do partido na câmara – fez uma solicitação ao Tribunal de Contas Estadual de Santa Catarina (TCE/SC) para buscar informações sobre a denúncia no Ministério Público do prefeito afastado, Luis Gustavo Cancellier, sobre valores recebido referentes às férias vencidas e rescisão da prefeitura (saiba mais aqui). O parlamentar realizou um ofício ao presidente da Câmara, Odivaldo Bonetti, solicitando o certificado digital do Legislativo de Urussanga para realização do encaminhamento do protocolo de representação ao TCE/SC. Segundo Varnier, não houve retorno do presidente, assim fez a representação por meio jurídico (leia a justificativa na íntegra).

“O prefeito foi indenizado por férias não gozadas, com aproximadamente R$ 80 mil, e a gente com muita insatisfação não entendeu que seria justo da sua parte estar recebendo esse valor. E entendemos que na Lei Orgânica fala ‘férias’ mas não se fala de indenizá-las, de pecúnia”, comentou Varnier. Diante deste fato, o vereador solicitou ao Bonettinho a realização do protocolo de representação no TCE/SC. O selo do certificado digital contribui para que os vereadores ajudem na fiscalização do uso do dinheiro público pelo executivo municipal.

Ouça na íntegra a entrevista completa com Luan Varnier sobre o assunto:

 

O presidente do Legislativo, Odivaldo Bonetti, solicitou direito de resposta à Rádio Marconi, já que foi citado durante a entrevista de Luan Varnier. O parlamentar concederá entrevista para o programa Comando Marconi. Acompanhe a programação a partir das 7 horas desta quarta-feira (29).

Da Redação