O vereador Odivaldo Bonetti, Bonettinho (PP), conseguiu a garantia de seu retorno aos trabalhos do legislativo urussanguense. A decisão foi proferida nesta terça-feira (15), por unanimidade, pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), no julgamento do Habeas Corpus solicitado pela defesa do vereador.

O repórter Joel Bernardo conversou com o vereador Bonettinho. Ouça abaixo:

 

“O Tribunal de Justiça decidiu pelo retorno imediato. Há os trâmites legais, vamos aguardar o TJ comunicar o juizo da comarca de Urussanga e assim a comarca comunicar à Câmara de Vereadores. Tendo tempo de ser comunicado antes da sessão de hoje, creio que volto na reunião desta terça-feira”, analisa Bonettinho.

“Todos que me conhecem sabem do meu trabalho pelo nosso município, sabem do meu trabalho incessante, da minha honestidade. A gente tem o dever de ser investigado, sem problema nenhum, pois a gente respeita todas as situações. A gente vai seguir trabalhando. A volta ao legislativo representa o senso de justiça. Acho que fui eleito pelo povo de Urussanga para trabalhar. E, no exercício da vereança não me impede de ser investigado. Só quero exercer o meu mandato”, afirma o vereador.

O parlamentar estava afastado de suas funções da Câmara Municipal de Vereadores desde o dia treze de dezembro de 2021, quando foi realizada a Operação Hera desencadeada pela Polícia Civil de Urussanga. Na época o vereador era o Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Urussanga.

Da Redação / Edi Carlos De Rezende