Cocal do Sul recebeu representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para conhecer o projeto Gol do Brasil. A cidade é a única do Sul do país que está desenvolvendo a iniciativa. As equipes realizaram uma visita técnica para uma avaliação sobre o impacto social do projeto. Na ocasião, eles conversaram com os alunos que participam do projeto, junto com seus pais. “Conseguimos ver, de fato, a metodologia da CBF Social sendo aplicada, uma qualidade muito grande nas aulas através da conversa com os professores, alunos e pais; queria parabenizar ao prefeito e toda a sua equipe, pois o projeto está atingindo seu objetivo aqui em Cocal do Sul”, declarou o coordenador técnico do projeto da CBF, Bruno Rosell.

O projeto oferece aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social, cujo objetivo é utilizar o esporte para contribuir na formação de meninos e meninas. O Gol do Brasil contempla crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Esta é uma parceria entre o governo do município, CBF e Unesco. A consultora da Unesco, Carolina de Palma, também esteve acompanhando e avaliando o andamento do projeto. “O que percebemos é que essa conversa que tivemos foi muito positiva, há poucos pontos para melhorias, ouvimos muito elogios; ainda iremos aplicar uma pesquisa quantitativa, além desta que é qualitativa”, comentou.

Para o prefeito Fernando de Fáveri (MDB), o projeto reforça a importância do futebol na sociedade, provando que o esporte ser usado para transformar a vida de crianças e adolescentes. “Vemos que o propósito está sendo cumprido e o futebol está sendo utilizado como ferramenta de transformação social”, pontuou. De Fáveri participou de entrevista e falou mais sobre o assunto, além de outras ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura. Ouça mais na entrevista na íntegra feita no Comando Marconi:

 

13º salário dos servidores

A prefeitura realizou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 20. O valor total de R$ 1,34 milhão, será responsável por fazer movimentar a economia da cidade.

Nova administração do Pronto Atendimento

O Instituto Maria Schmidt (IMAS) será responsável pela direção do Pronto Atendimento 24 Horas a partir de agosto. Mesmo com a nova administração, não haverá grandes mudanças na rotina de serviço do pronto atendimento para a população. O foco maior será em relação à gerência dos recursos humanos, o fluxo e a rotina de serviço que também será melhorada.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa