Um suposto caso de agressão de aluno de 4 anos por professora na rede municipal de ensino chegou até a delegacia de Polícia Civil de Urussanga. Um B.O foi registrado pela família da criança, nesta quinta-feira, dia 16. O fato aconteceu em uma escola da rede municipal de ensino de Urussanga, o Centro Educacional Vereador Erotides Oprendino Borges, que fica no bairro Da Estação, na quarta-feira, dia 15. 

Segundo o delegado Márcio Campos Neves, no B.O consta que a criança teve a perna puxada pela professora, porque não queria dormir no horário de descanso.

A criança fica no ambiente escolar das 7h às 16h. De acordo com relato da mãe para a polícia, quando ela foi buscar a criança, o filho estava mancando e se queixando de dores. Ainda na quarta-feira, dia 15, à noite, o pequeno foi levado pela avó até o hospital Santa Catarina, em Criciúma, onde teve a perna engessada. A criança teve lesão no quadril e na coxa, segundo o boletim médico. 

A reportagem da Rádio Marconi 99.9 FM ouviu o delegado Márcio Campos Neves, que cuida do caso e vai ouvir mais pessoas nesta sexta-feira, dia 17, que possam colaborar com a investigação. Ouça o que disse o Delegado à Rádio Marconi:

 

Prefeitura se manifesta sobre o caso 

O poder público de Urussanga emitiu uma Nota de Esclarecimento sobre o caso, na noite desta quinta-feira, dia 16:

“A Secretária Municipal de Educação de Urussanga, vem a público se manifestar a respeito do suposto caso de agressão a um aluno da rede municipal de ensino, que teria acontecido nesta quarta-feira, dia 15. Tendo tomado ciência da denúncia na manhã desta quinta-feira, dia 16, a secretária imediatamente orientou a família da criança a procurar a Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência. Tendo assim feito, um inquérito policial foi instaurado. Do mesmo modo, uma sindicância interna será aberta em caráter de urgência na manhã desta sexta-feira para apurar os fatos.

O Governo Municipal de Urussanga repudia todo e qualquer ato de violência cometido, e acompanhará as investigações. A Secretaria de Educação, bem como a Secretaria de Saúde do município oferecerão todo o suporte necessário para a criança e a família, até que o caso seja solucionado”.

O Comando Marconi também ouviu a secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai, que comentou sobre os procedimentos da prefeitura a partir de agora sobre esse caso em um ambiente escolar:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.