O vereador de Urussanga, Fabiano Murialdo De Bona (PSDB), afirmou à Rádio Marconi que houve pressão política para que ele votasse contra a cassação do mandato do vereador Rozemar Sebastião (PDT), o Taliano, e do prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP). Fabiano foi relator da Comissão de Investigação e Processante (CIP) contra Rozemar, no qual Taliano teve o seu mandato cassado na última semana (confira aqui). “É político ligando para você, é gente influente da cidade dizendo ‘olha, eu gostaria que o senhor votasse assim’, pessoas de influência, entende, pessoas de poder aquisitivo alto, pessoas que estão envolvidas na política”, afirmou De Bona. Fabiano foi a favor da cassação de Taliano.

Fabiano disse também que a própria executiva do seu partido, a nível estadual, recomendou para que ele votasse contras as CIPs, tanto de Taliano como de Cancellier. O vereador afirmou que recebeu visitas de várias pessoas pedindo para que ele votasse de forma diferente. Fabiano relatou que, quando a primeira CIP contra Cancellier foi votada em setembro do ano passado (acesse aqui), pessoas ligadas ao PP falaram para ele que “se tu não votar como o Gustavo quer nós vamos f*der contigo aqui no Samae”. Fabiano é operador de uma retroescavadeira do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) de Urussanga.

Muitas pessoas comentaram sobre o fato de Fabiano ser o relator da CIP contra Taliano sendo que ele também foi denunciado pelo Ministério Público envolvendo crimes de peculato (leia aqui). Fabiano disse que esse caso envolve apenas quatro minutos e meio, do percurso que saiu de uma propriedade onde fazia trabalhos da prefeitura até o Correio para pegar uma correspondência. Sobre a CIP contra Taliano, Fabiano avaliou que todo o processo foi democrático e que a experiência foi ótima. Confira na íntegra a entrevista com o vereador Fabiano para o programa Comando Marconi:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM