Os funcionários da extinta empresa Móveis Pérola (Urussanga) receberam uma boa notícia, por meio da Rádio Marconi, nesta sexta-feira (08). Isto por que o processo das inúmeras ações trabalhistas que se arrastam desde o ano 2000, foi concluído. De acordo com o advogado responsável, Maurício Rocha, em entrevista ao repórter Edi Carlos De Rezende, está confirmada a conclusão do processo envolvendo a empresa e os colaboradores.

“Precisa ser feita a publicação do quadro geral de credores e depois o administrador judicial pedir a liberação dos valores para pagar os trabalhadores. Pelo que estamos acompanhando é só uma questão procedimental para que as pessoas recebam os seus créditos”, explicou Rocha.

Dr. Maurício Rocha concedeu entrevista ao repórter Edi Carlos, ouça:

 

Relembre

A empresa Móveis Pérola entrou em processo de concordata no ano 2000, pedindo um parcelamento dos créditos devidos que ela pudesse continuar funcionando, porém o não  cumprimento das obrigações assumidas resultou na rescisão da concordata. Por isso, a empresa foi decretada a falência em agosto de 2010, quando a mesma já não tinha nenhuma atividade industrial. As ações trabalhistas se estendem a quase duas décadas na justiça, que finalmente tiveram um parecer favorável aos Urussanguenses.