O presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga, Odivaldo Bonetti (o Bonettinho), afirmou que Luan Varnier pode realizar a solicitação ao Tribunal de Contas Estadual de Santa Catarina (TCE/SC) através do assessor jurídico, sem a necessidade de haver a representação do legislativo. Nesta semana, Varnier concedeu entrevista à Rádio Marconi a respeito do assunto (confira aqui). Hoje (30), Bonetti esteve na emissora para explicar a situação sobre a reivindicação do parlamentar.

“Eu estou na condição de presidente, representando a mesa diretora, que é composta por mim, presidente; pelo Taliano (Rozemar Sebastião); vice-presidente; pelo Beto (Elson Roberto Ramos) primeiro-secretário e pelo Thiago, segundo-secretário. Todos esses encaminhamentos, essas solicitações passam pela mesa diretora. Então o vereador (Luan) solicitou realmente que a câmara fornecesse esse certificado digital da câmara para ele fazer uma denúncia pessoal”, disse o presidente.

Bonetti esclareceu que a mesa diretora entrou em contato com a assessoria jurídica do TCE/SC para averiguar se havia necessidade da mesa fazer o encaminhamento ou se o próprio vereador Luan poderia fazer. Segundo o presidente, o TCE respondeu afirmando que o vereador poderia fazer a denúncia através do assessor dele, que é advogado e possui o certificado digital. Odivaldo explicou que a mesa demorou para retornar o pedido de Luan porque dois vereadores estiveram em viagem a Brasília, que impossibilitaram as novas conversas entre os parlamentares. “Esse certificado é totalmente institucional, não serve para denúncias, nunca ninguém utilizou isso para denúncias, tanto é que ele (Luan) fez a denúncia”, completou.

Confira na íntegra a entrevista com o posicionamento completo do presidente da câmara Odivaldo Bonetti para o programa Comando Marconi:

 

Bonetti também explicou sobre a paralisação da sessão de ontem (29), veja aqui.

Da Redação