Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio e tortura em Criciúma

O mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (9), no bairro Vila Nova Esperança

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (9), agentes do setor de investigação da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e o Idoso de Criciúma (DPCAMI) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva de um homem indiciado pela prática de tentativa de homicídio qualificado contra a ex-companheira. O crime acontece no dia 29 de fevereiro deste ano, no bairro Vila Nova Esperança, em Criciúma.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, o suspeito tentou matar a vítima no interior da sua residência, mediante estrangulamento. A mulher tentou escapar pela janela, porém foi puxada pelo autor que a acertou nas costas e pescoço com diversos golpes de tesoura.

A vítima relatou a polícia que no momento de descuido, se desvencilhou do agressor e pulou a janela, buscando ajuda a vizinhos. Segundo a Polícia Civil, o pedido de prisão preventiva teve manifestação favorável do Ministério Público e o Poder Judiciário de Criciúma, sendo cumprido nesta segunda-feira (9).

O indiciado foi interrogado, admitindo a prática de algumas agressões, mas negando a intenção de matar a ex-companheira. Logo depois foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.