A Polícia Civil realizou a prisão do principal suspeito de cometer o latrocínio do taxista içarense Paulo Eduilio Neves Marques, de 67 anos, encontrado sem vida no dia 31 de março deste ano, em Morro da Fumaça. O suspeito foi localizado no Estado de São Paulo, na sexta-feira (21). Após investigações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP), foi identificado W. da S. B., de 32 anos, como suspeito do crime.

Conforme o Delegado Ulisses Gabriel, em 5 de maio, pouco mais de um mês depois do crime, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, tendo as investigações apontado que ele fugiu para o Estado de São Paulo e estaria internado em uma clínica na cidade de Itapecerica da Serra. Após a troca de informações, a polícia paulista prendeu o investigado. Ele será transferido para Santa Catarina, onde será interrogado.

O crime

A Polícia Civil recebeu informações do filho da vítima que seu pai havia desaparecido, após uma corrida na manhã de 31 de março. Por volta de 14h 30min, o veículo de Paulo, um Toyota Corolla, foi encontrado pela Polícia Militar batido no bairro Brasília, em Criciúma, com diversos objetos dentro, inclusive dois telefones celulares.

No mesmo dia, por volta de 18h 30min, a Polícia Militar obteve informações de que o mesmo veículo havia sido visto no bairro Linha Cabral, em Morro da Fumaça. Foram feitas diligências no local, onde foi encontrado o corpo da vítima com algumas lesões. Os pertences da vítima, como dinheiro e celular, foram levados.

Participaram do trabalho de investigação policiais civis de Morro da Fumaça, Criciúma e Içara. Em menos de um mês, a Comarca de Urussanga registrou três latrocínios, todos elucidados pela Polícia Civil de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, os delegados Márcio Campos Neves e Ulisses Gabriel irão conceder entrevista coletiva falando sobre a investigação do latrocínio de Paulo Eduilio Neves Marques.

Foto: Polícia Civil