A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou inquérito policial para apurar condutas do servidor público municipal, que no dia 20 de março deste ano, por volta de 00h28min, estava dirigindo um veículo de propriedade do município apresentando indícios de embriaguez. Conforme a Polícia Civil, após ter sua atenção chamada por populares, por estar supostamente dirigindo sob efeito de álcool, teria requisitado fora das previsões legais, documentos de identificação dos munícipes.

A Polícia Militar foi acionada e flagrou o suspeito em possível pratica de crime de dirigir veículo sobre efeito de álcool. Segundo o Delegado Ulisses Gabriel, antes de ser abordado pela Polícia Militar, o servidor teria danificado o veículo pertencente a Administração Pública Municipal de Orleans ao se envolver em um acidente de trânsito. “Conforme vídeos e relatórios, o servidor não estava identificado como fiscal de medidas sanitárias determinadas para a contenção do COVID-19 e estaria dando voltas no centro da cidade de Orleans com o veículo público e usando o combustível pago pelos contribuintes”, disse o Delegado.

Serão apuradas as possíveis práticas de dirigir sob efeito de álcool, abuso de autoridade, dano ao patrimônio público e peculato desvio.