Nesta terça-feira (19), circularam através das redes sociais a imagem de um veículo e mais três pessoas que supostamente estariam tentando sequestrar crianças na região de Tubarão. As informações divulgadas eram falsas. A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, emitiu um comunicado informando que não há registros de tentativa de subtração de crianças de residências.

Ainda segundo a Polícia Civil, as imagens de um veículo Palio, com um casal e uma senhora, que estão sendo divulgadas como sendo a de supostos sequestradores de crianças, não procedem. As pessoas que aparecem nas imagens compareceram na Delegacia de Polícia e comprovaram que estão comercializando rifa em prol de uma criança com uma síndrome.

Documentos comprovando a ação social foram apresentados à Polícia Civil e nenhum registro contra essas pessoas foi realizado até a tarde desta terça-feira (19). Assim, a orientação da Polícia Civil é que a população não divulgue áudios e vídeos contendo imagens do veículo Palio, e das pessoas que o utilizam como sendo autores de crimes contra crianças, uma vez que o crime narrado nos áudios não procede e a prática de tal conduta pode constituir crime de calúnia, entre outros como falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa.

Confira o vídeo divulgado delegada da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, Vivian Selig: