O terceiro suspeito de praticar crimes de roubo e extorsão foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (13), em Tubarão. Outras duas pessoas que participaram do mesmo crime foram presas na última quinta-feira (8), também na cidade de Tubarão.

A Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) investia o crime que aconteceu no dia 28 de setembro deste ano, quando um indivíduo teria parado em um ponto de prostituição. Após conversar com uma das pessoas que ali se encontravam, teve o seu óculos arrancado pelo indivíduo, o qual passou a exigir R$ 50,00 para devolver o objeto. Pouco tempo depois, mais duas pessoas apareceram e todos os três entraram no veículo da vítima e passaram a agredi-lo e a exigir que ele fosse ao banco sacar R$ 1 mil, tendo a vítima conseguido fugir do local ao parar próximo a uma agência bancária. A vítima teve o seu relógio e cordão de ouro roubados.

Segundo a Polícia Civil, o Delegado Bruno Martins, coordenador da DCFR, representou pela prisão preventiva do terceiro suspeito. Na tarde desta terça-feira (13), a equipe da Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão, sendo o suspeito conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e indiciado pela autoridade policial. Após os procedimentos, o suspeito  foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.