Na tarde de sexta-feira (06), a Polícia Civil realizou uma operação contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável por receptação e furtos de veículos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A ação é da Delegacia de Polícia de Turvo, Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul e foi realizada para cumprir dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

Um investigado, de 55 anos, foi preso no bairro Rio Maina, em Criciúma. Segundo o Delegado de Polícia Lucas Fernandes da Rosa, a apuração surgiu após a localização, em julho, de um desmanche de veículos em um sítio em Ermo. Os criminosos adquiriam carros roubados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para o desmanche e revenda das peças para empresas que atuam no ramo.

Na ocasião, os criminosos foram surpreendidos desmanchando carros furtados e roubados, porém conseguiram fugir assim que perceberam a chegada da polícia. No local do crime, os policiais civis com o auxílio do IGP, conseguiram apurar que os criminosos desmancharam aproximadamente 10 carros, sendo que apenas cinco deles foram identificados e as vítimas informadas. Depois de 4 meses de investigação, três suspeitos foram identificados, sendo representado pela Polícia Civil de Turvo pela prisão preventiva dos criminosos, pleito que foi deferido pelo juízo da comarca.

O homem preso na sexta feita (06), foi encaminhado ao presídio de Criciúma, onde aguarda a disposição do poder judiciário. Os demais criminosos, não foram encontrados e são considerados foragidos pela polícia.

Foto: Polícia Civil