A Polícia Civil de Orleans cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um professor investigado pelo crime de importunação sexual, na tarde desta quinta-feira (25). A ordem foi deferida pela justiça de Orleans. No local foi apreendido um tablet, um celular e um notebook que serão submetidas a exames periciais. Novas diligências estão sendo realizadas no inquérito policial, com inquirições de novas testemunhas e interrogatório do suspeito.

Conforme a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar um suposto caso de abuso contra duas meninas de 13 anos, em uma escola da cidade Orleans. Os fatos teriam ocorrido em 18 de fevereiro de 2021, no interior da instituição de ensino. Segundo o Delegado Ulisses Gabriel, uma das alunas relatou ter sido tocada em uma parte intima pelo professor, ao que tudo indica com caráter libidinoso, sendo a outra tocada na coxa.

Depois de ouvir as jovens e buscar mais informações, o delegado de Orleans, Ulisses Gabriel, instaurou inquérito policial para apuração dos fatos, cujas condutas típicas, em princípio, caracterizam por importunações sexuais. A pena para este tipo de crime é de um a cinco anos de reclusão.