Um homem de 52 anos foi condenado por quatro tentativas de homicídio duplamente qualificado a pena de 10 anos e 6 meses de reclusão, em sessão do Tribunal do Júri promovida na comarca de Orleans na última quarta-feira (9). Presidida pela juíza titular da 2ª Vara da comarca, Bruna Canella Becker, a sessão de julgamento do tribunal do júri foi realizada na Câmara de Vereadores de Orleans respeitando todas as medidas de saúde e segurança necessárias em função da pandemia da Covid-19.

De acordo com a denúncia, os crimes aconteceram em agosto de 2020, no bairro Rio Pinheiros, quando o réu, portando um revólver e um rifle, efetuou disparos contra quatro pessoas, pai, mãe e dois filhos, que faziam manutenção em uma cerca no limite da propriedade. Três das vítimas foram atingidas pelos tiros, no braço, tórax e nádega, sendo imediatamente encaminhadas para atendimento médico. A motivação dos crimes foi relacionada a desavenças em razão da divisa de terras vizinhas, tendo o acusado agido de surpresa, sem possibilitar chances de defesa às vítimas.

O Conselho de Sentença reconheceu que as quatro tentativas de homicídio foram praticadas mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e por motivo fútil. O homem foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele também teve negado o direito de recorrer em liberdade.

Colaboração: Jornalista Fernanda de Maman / Comunicação TJSC