IFSC entrega certificado para mais de 80 alunos em Urussanga

Alunos são contemplados com certificado na noite desta terça-feira, dia 10

Foto: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Os alunos que participaram de mais de cinco cursos ofertados em Urussanga pela Administração Municipal de Urussanga em parceria com o Campus Criciúma do IFSC, receberam o certificado na noite desta terça feira, dia 10 de dezembro, em cerimônia realizada no IFSC de Urussanga. Os cursos oferecidos gratuitamente para a comunidade por meio da parceria foram: auxiliar administrativo, eletricista instalador predial de baixa tensão, inglês básico, manicure e pedicure, maquiador (a), NR 35 e torneiro mecânico.

A parceria entre o Campus Criciúma e a Prefeitura de Urussanga, desde o início, já possibilitou a qualificação profissional de aproximadamente 600 alunos.

“Foi uma noite especial pois, são mais de 80 formandos com o certificado IFSC, com mais capacitação, mais conhecimento e muito aprendizado. Parabenizamos a todos por essa conquista e agradecemos em especial ao diretor do IFSC, Lucas Dominguini, Daniel Comin e sua equipe, professores e a toda equipe da educação, aos formandos e seus familiares por acreditar na educação do nosso município. Aproveitem os cursos do IFSC, divulguem para família, amigos e colegas”, ressalta a secretária de educação de Urussanga, Janea Possamai.

A oradora da turma e também aluna, Juliana May Gastaldon, ressaltou o privilégio dos cursos e o aperfeiçoamento dos conhecimentos oferecidos pela IFSC. “Estamos todos muito felizes pelo privilégio de nos formarmos em cursos que veem em encontro às nossas expectativas, com o intuito de aperfeiçoar nossos conhecimentos e nos oportunizar no crescimento pessoal e profissional. Queremos agradecer a Administração Municipal, por honrar seu compromisso e nos proporcionar um ensino de qualidade a população de Urussanga e cidades vizinhas”, complementa Juliana. Após a cerimônia, os formandos realizaram uma confraternização com um café colonial.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga/ Jornalista Paulo Fernandes