O advogado responsável pela defesa do prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancellier, não está mais a frente do caso. A Rádio Marconi entrou em contato com o escritório do Advogado Doutor Alessandro Balbi Abreu e foi informada, nesta segunda-feira (31), que ele não está mais atuando no caso. O chefe do executivo foi afastado da prefeitura municipal no dia 20 de maio devido a uma operação da Polícia Federal contra desvio de recursos públicos, a Operação Benedetta. (saiba mais aqui)

O novo advogado a frente do caso é o Bruno Carminatti Cimolin. A equipe de jornalismo da emissora está tentando o agendamento de uma entrevista com o advogado Bruno, mas até o momento não foi atendida. Ainda ontem (31), a produção do Comando Marconi buscou mais detalhes com a presidência do partido que Gustavo Cancellier é filiado. O presidente do Partido Progressista (PP), Jaderson Roque, encaminhou na manhã desta terça-feira (1°) uma nota oficial tratando do assunto. Uma reunião da executiva do partido ocorreu na noite de ontem (31).

Segue a nota oficial

A executiva do Partido Progressista de Urussanga, por meio desta nota pública, vem, repudiar qualquer tipo irregularidade e ilegalidade no trato com o dinheiro público bem como dizer que confia na justiça a nas investigações que estão sendo realizadas no município de Urussanga. Da mesma forma, o partido repudia qualquer pré julgamento até que as investigações sejam finalizadas. No que tange a possibilidade de exclusão dos envolvidos desta agremiação partidária, esta nunca foi pauta de reunião e nem será antes que haja uma definição pela justiça.

Da Redação