A defesa de Luis Gustavo Cancellier, prefeito de Urussanga afastado do cargo, entrou com um novo recurso no Tribunal Regional Federal. Desta vez o pedido é para que haja o retorno imediato de Cancellier ao executivo do município. A petição foi protocolada nesta segunda-feira (27), depois que a defesa do prefeito afastado teve acesso ao conteúdo do acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

De acordo com o advogado Doutor Bruno Caminatti Cimolin, a íntegra da fundamentação dos desembargadores destaca que Cancellier deve ficar afastado por mais 60 dias, contudo não devendo ultrapassar o período de investigação. “O que observamos é que as investigações da Polícia Federal já encerraram, teve o relatório da PF e o indiciamento, assim entendemos que deve haver o retorno ao cargo imediatamente”, afirma o advogado. “Protocolamos o pedido para sejam revogadas as medidas cautelares impostas ao Gustavo Cancellier e agora aguardamos a decisão judicial”, destacou o Doutor Bruno Carminatti.

Depois do pedido realizado pela defesa de Gustavo Cancellier o desembargador vai fazer a análise, acatando ou não. Para o advogado de defesa a expectativa é positiva. “Porque eu registro que Gustavo Cancellier foi afastado do cargo para haver as investigações. Assim, com o encerramento das investigações a tendência é que as medidas cautelares sejam revogadas. Entendemos que não pode haver efeito de antecipação de pena”, ressalta o advogado.

O advogado Bruno explicou sobre a situação em entrevista ao Comando Marconi. Ouça na íntegra: