A sessão de ontem (29) na Câmara de Vereadores de Urussanga foi interrompida por conta de desentendimento entre um parlamentar e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma e Região (Siserp). A Polícia Militar também foi solicitada para acalmar a situação que impossibilitava a continuação da sessão. A presidente do Siserp, Jucélia Vargas, participou da Tribuna Livre para comentar sobre as reivindicações dos servidores públicos do município. Após sua fala, o vereador Rozemar Sebastião utilizou a tribuna para defender sua opinião sobre a situação citada.

“Não teve a concordância, obviamente, dos membros do sindicato, que estavam em bastante gente, aí começou a balbúrdia, uma gritassada, que atrapalhou a reunião. Por isso foi necessária, porque a gente não conseguia falar”, explicou o presidente da Câmara, Odivaldo Bonetti (o Bonettinho). “Esperamos os cinco minutos, tentamos conversar mas não adiantou, tivemos que chamar a PM, a qual agradeço publicamente que rapidamente passou por lá, sem problema nenhum, só chegaram e conversaram. Não teve nada demais, só botou ordem para terminar a sessão”, completou Bonettinho. Após a ordem ser restabelecida, a sessão continuou normalmente.

Saiba mais na entrevista completa com Odivaldo Bonetti para o programa Comando Marconi. O presidente da casa também falou sobre seu direito de resposta ao vereador Luan Varnier sobre a solicitação do selo do certificado digital para pedido ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) (veja mais aqui).

Ouça:

 

Confira a sessão desta terça-feira (29) e entenda o que gerou o conflito:

 

Da Redação