O Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Criciúma, está precisando de doações de itens básicos para o mantimento dos 70 idosos que residem na casa. Itens muito usados e com estoque baixo atualmente incluem fraldas, leite, adoçante, amido de milho e bolachas doces e salgadas. A instituição tem 73 anos de existência e conta com uma equipe de profissionais que prestam o suporte necessário para a qualidade de vida dos idosos que chegam lá. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista e psicólogos são algumas das especialidades que atuam junto à casa, fornecendo apoio em saúde e bem-estar aos moradores.

De acordo com a administradora do Asilo, Geovana Barchinski Gonçalves, depois da pandemia houve uma queda no número de doações, decorrente da diminuição das visitas. Geovana relata que embora cheguem doações, ainda é pouco se comparado com o que recebiam antes da pandemia. Ela também comenta que muitos itens que no Asilo são de primeira necessidade não costumam vir inclusos. São itens fora da cesta básica, mas que são fundamentais para a dieta dos idosos, como amido de milho para os mingaus e adoçante para aqueles com dietas especiais e que não podem consumir açúcar. Outro item de extrema necessidade e que está com estoque baixo são as fraldas. “Temos fraldas para mais uma semana”, pontua Geovana.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista com Maria Scotti, integrante do Conselho do Idoso de Criciúma. Ouça mais:

 

O Asilo São Vicente de Paulo fica localizado na rua Afonso Pena, n.368, Bairro Michel, em Criciúma. As doações podem ser entregues das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Se necessário, a equipe do Asilo também pode buscar o que for doado. O telefone para contato é (48) 3433- 2272. A chave Pix para contribuições em dinheiro é o CNPJ: 83.666.214/0001-29.

Colaboração: Renan Espíndola / Assessoria Voluntária