Na última quinta-feira (16), o tesoureiro do Partido Progressista (PP) de Urussanga, Clezio Freccia, anunciou sua desfiliação da sigla. Outro a deixar o partido na última semana foi o ex-presidente, Sérgio Luiz Maccari Júnior. O anúncio foi feito também na última quinta-feira (16). O motivo teria sido porque Freccia não concordou com algumas decisões do partido e por considerar ter sido boicotado de participar da última reunião da sigla que aconteceu na quarta-feira à noite.

A informação que a Rádio Marconi obteve é que o prefeito Luis Gustavo Cancellier foi convidado a participar da reunião na última semana. Ao confirmar sua presença, Gustavo teria dito que testemunhas diretas e/ou envolvidos na investigação não poderiam estar no encontro por determinação judicial, pois não é permitido qualquer contato com essas pessoas.

Dentre elas estava Clezio Freccia e Sérgio Luiz Maccari Júnior. O advogado de Clezio disse que não vê uma razão jurídica para isso, já que a fase policial acabou, porém o processo segue. O advogado também entende que uma reunião pública partidária, posterior a fase investigativa, não teria nenhuma influência na investigação.

Clezio disse que tratou a situação como um boicote para que ele não participasse do encontro. A produção da emissora solicitou entrevista com algum representante da executiva do partido, na última semana, porém preferiram se manifestar apenas por uma Nota Oficial e que a entrevista ficaria para um outro momento.

Nas próximas horas pode haver novas desfiliações do Partido Progressista de Urussanga.