A sede do Urussanga Futebol Clube tem sido alvo de depredações, no qual a diretoria chegou a emitir um comunicado de que o local seria fechado ao público. Para solucionar o problema, a diretoria, junto com a prefeitura e a Polícia Militar, realizaram uma reunião nesta segunda-feira, dia 24. De acordo com o presidente do U.F.C, Rangel Quaglioto, as depredações vão desde quebra de vidro, furto de itens a pichações de paredes. Além disso, há casos em que pessoas utilizam o espaço, principalmente o banheiro, para fazer uso de drogas e ter relações sexuais. “99% das pessoas que utilizam daquele espaço são pessoas boas, são pessoas que cuidam, que querem estar naquele local. Mas aquele 1% vem prejudicando tudo isso”, afirmou.

Rangel comentou que a diretoria quer uma maior atenção do poder público, que já se colocou à disposição para buscar soluções do problema. “Percebemos que a maior incidência de depredações e atos de vandalismo é no período da tarde para a noite. No período da manhã são mais casais, pessoas idosas e o número de movimento lá é menor”, explicou. Rangel ainda destacou a necessidade de mais segurança na sede do clube, principalmente para que não ocorra crimes. “Pode ser um estupro, pode ser uma agressão, pode ser uma morte, porque a droga te leva a isso. Então a gente vai tomar uma atitude, a atitude que foi o fechamento, que não aconteceu porque houve a reunião”, acrescentou.

O presidente ainda destacou que o espaço pertence ao Urussanga Futebol Clube, e que foi concedido o uso para a prefeitura. O chefe de gabinete da administração, Thiago Mutini, afirmou que será colocado mais um vigia no espaço, além da colocação de câmeras de segurança. Além disso, a Polícia Militar estará fazendo mais rondas. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com Rangel e Thiago. Ouça na íntegra:

 

Durante a entrevista, Rangel ainda comentou sobre os adolescentes que estão pichando o local, destacando que eles devem investir em fazer uma arte, e não um ato de vandalismo como a pichação. “Seja malandro mas o malandro do bem, o malandro empreendedor”, falou. “Se você tem qualidade de fazer grafite, e não pichação, cara vem falar comigo, vamos lá junto, eu te ajudo a pagar”, acrescentou. Rangel ainda afirmou que sabe quem foi o adolescente que pichou o espaço recentemente. “O menino que pichou lá tem qualidade, se ele é malandro de verdade ele transforma a pichação dele em grafite”, disse.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM