Polícia Civil esclarece incêndio em creche de Forquilhinha

O incêndio foi registrado durante a tarde de domingo (27)

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Forquilhinha esclareceu um incêndio que destruiu uma creche do município, no último domingo (27). O local atendia 73 crianças de 0 a 3 anos. Conforme apurado, três crianças com idade de 5, 9 e 11 anos e um adolescente de 12 anos foram até o local no sábado, onde reviraram todo o estabelecimento.

Conforme a Polícia Civil, neste primeiro dia fizeram uso de luvas, porém no domingo retornaram, a fim de apagar eventuais digitais deixadas no local. O adolescente ateou fogo no local utilizando álcool em gel e fósforo, sendo que as chamas a atingir toda a creche. Além dele, o menor de 11 anos colocou fogo nas cortinas. A criança de 5 anos jogou leite no feijão e lançou ovos na parede da creche. Além disso todos eles fizeram o consumo de biscoitos que estavam na creche.

A Polícia Civil de Forquilhinha requisitou os exames periciais que serão juntados aos autos assim que forem concluídos, sendo o procedimento encaminhado ao Poder Judiciário. Ao adolescente será atribuído o ato infracional análogo ao crime de incêndio, enquanto que as crianças serão encaminhadas para as medidas de proteção.

Nota Oficial do Governo de Forquilhinha

O Governo Municipal de Forquilhinha informa que a Creche Sonho Mágico foi destruída por um incêndio na tarde deste domingo, 27, por volta das 13h40, no bairro Cidade Alta. O local estava fechado e não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas com a utilização de mais de 16 mil litros de água. Há suspeitas de que o incêndio foi provocado de forma criminosa, mas é preciso aguardar o resultado da perícia que será feita no local.

Os serviços estão suspensos por tempo indeterminado nesta creche que atendia 73 crianças de 0 a 3 anos.

A Secretaria de Educação solicita a compreensão dos pais, que vão ter que buscar alternativas nos próximos dias, e salienta que todos vão ser avisados nas próximas semanas conforme a conclusão do plano de remanejamento de atendimento às crianças.

O Governo Municipal de Forquilhinha lamenta a situação e se coloca à disposição para o esclarecimento dos fatos enquanto aguarda a investigação dos órgãos de segurança pública.

 Forquilhinha, 27 de outubro de 2019.