Homem é preso por embriaguez ao volante em Urussanga

Uma mulher que estava no carro também foi presa por desacato

Foto: Divulgação

Um homem foi preso por embriaguez ao volante, após colidir em um poste no bairro Nova Itália, em Urussanga. Uma mulher que estava de caroneira também foi presa por desobediência e injúria. A guarnição encontrou o veículo Fiat Uno tentando sair do local, após a colisão.

Conforme a PM, os policiais efetuaram a abordagem e perceberam que o condutor do carro estava visivelmente embriagado. A guarnição então ofertou o teste do bafômetro, que foi aceito pelo homem. O resultado foi de 0,38 miligramas de álcool por litro de ar.

Quando o resultado no etilômetro for maior que 0,33 mg de álcool por litro de ar, é lavrado um auto de infração com base no art. 165 do CTB com previsão de multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 1 ano. Além disso, o motorista é conduzido preso pelo crime previsto no art. 306 do CTB. O veículo é retido até apresentação de condutor habilitado.

A mulher que estava com o condutor no veículo, também estava alterada pelo uso de álcool. Segundo a polícia, a mulher difamou a guarnição, cuspiu nos policiais algumas vezes e desobedeceu as ordens. O condutor do carro além de estar embriagado, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida a mais de 30 dias, o veículo com o lacre rompido e licenciamento vencido desde 2018.

O veículo foi apreendido e ambos os detidos encaminhados para a Delegacia de Polícia de Urussanga.