O filho de um empresário foi solto nesta segunda-feira (5) após ser mantido refém em um estaleiro de Florianópolis. Um ex-funcionário da empresa invadiu o escritório do local armado. A negociação com a polícia durou cerca de duas horas. O homem foi preso e o refém liberado sem ferimentos.

A vítima foi rendida no Estaleiro Schaefer Yachts no bairro Estreito, na Avenida Beira-mar Continental. Pela manhã, funcionários foram impedidos de entrar na empresa enquanto ocorria a negociação, com término por volta das 11h.

“Ele estava com uma arma, uma pistola calibre 380, dois carregadores e dois clipes de munição”, informou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes. Segundo ele, não houve disparos.

Ainda segundo Gomes, não ficou clara a motivação do ato, que será apurada pela Polícia Civil. O ex-funcionário, André Nicácio, teria se entregado. A PM não divulgou se foram feitas exigências em troca do refém.

Uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio do grupo de Comandos e Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobras), realizou o contato para a soltura da vítima. Os bombeiros militares foram acionados por volta das 8h30 para prestar apoio.

“Sempre há momentos de tensão, mas foram muito bem manejados pelo negociador e pela equipe do Bope que estava conduzindo a crise”, completou o comandante-geral.

Por volta das 9h30, o empresário Marcio Schaefer informou que acompanhava a ocorrência envolvendo o filho de um dos seus sócios. “Só posso dizer que existe [sequestro] e que a polícia está cuidando da situação”, informou.