Os delegados de Polícia Civil de Santa Catarina se reuniram por diversas vezes para debater sobre as demandas da categoria. Os servidores estão buscando algumas reivindicações para melhorar a segurança e motivar o servidor.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol) participou dos encontros e encaminhou as demandas solicitadas ao governador Eduardo Pinho Moreira, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e para a Delegacia Geral.

“Passamos por 30 delegacias regionais, além de Florianópolis. Escutamos todos e estamos pedindo melhorias para o trabalho”, explicou o presidente da Adepol, Ulisses Gabriel.

O presidente afirmou que nessa quarta-feira, dia 6, acontecerá uma reunião para definir os procedimentos. “Vamos nos reunir hoje e montaremos estratégias efetivas para encaminhar ao governo”, afirmou.

Na manhã desta quinta-feira (07) o Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina (Adepol), Delegado Ulisses Gabriel, participou do Comando Marconi. Ouça a entrevista:

 

Confira as reivindicações:

– Realização das promoções de 2018.
– Recomposição financeira referente a inflação de 2016 e 2017.
– Escolha do Delegado-Geral através de eleição de lista tríplice.
– Proibição de permanência de presos em Delegacias de Polícia além do tempo referente a lavratura dos procedimentos policiais.
– Fim do contingenciamento do Fundo de Melhoria da Polícia Civil.
– Disponibilização de agentes administrativos para realização de atendimentos burocráticos.
– Contratação dos aprovados no concurso público.
– Incorporação, ao subsídio, da indenização de regime especial de trabalho policial civil.
– Investimentos em estrutura, viaturas e novas tecnologias.
– Mudança da Lei de Promoções, com prévio debate com as carreiras Policiais Civis.
– Aprovação de uma lei orgânica, também com prévio debate com as carreiras Policiais Civis.

Colaboração: Adepol