Mais uma das três vítimas mortas em uma queda de helicóptero em Joinville, no Norte catarinense, na noite de quinta-feira (8) foi identificada: Bruno Siqueiro, 20 anos, que era auxiliar de pista. A outra vítima é o piloto Antônio Mário Franco Aguiar, de 57 anos. Um passageiro do helicóptero permanece sem identificação. O ocupante que sobreviveu é Daniel da Silva, de 18 anos, detento do regime semiaberto que está internado com queimaduras no Hospital Municipal São José.

A suspeita da Polícia Civil é que o helicóptero tenha sido sequestrado para tentar resgatar um detento que estaria prestes a ser transferido do Presídio Regional da cidade. A aeronave estava com quatro pessoas a bordo foi sequestrada em Penha, a 70 km de Joinville, caiu numa rua a 2km do presídio e pegou fogo.

O local onde ficaram os destroços do helicóptero está isolado e a Polícia Militar passou a madrugada desta sexta-feira (9) nas imediações para preservar a área. Na manhã, representantes da Avalon Táxi-Aéreo, que tem sede em Curitiba (PR), aguardavam o início da perícia.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville os trabalhos dos peritos serão conduzidos pela Polícia Federal (PF). A previsão é que a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Florianópolis chegue a Joinville às 10h para efetuar as análises.