Vereadores de Urussanga relatam pressão e intimidação para não votarem a favor da abertura da nova Comissão de Investigação e Processante (CIP) contra o prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP). A ex-chefe de gabinete, Andresa Baldassar dos Santos, teve as informações de seu WhatsApp acessadas indevidamente (acesse a matéria abaixo). Com isso, algumas pessoas possuem acesso às mensagens de Andresa e estão usando isso para chantagear vereadores.

Luan Francisco Varnier (MDB) relatou que o vereador Thiago Mutini (PP) o procurou para falar que tinha acesso às conversas dele com Andresa sobre articulação da CIP. “O vereador disse que se nós mantivéssemos a comissão processante hoje ia cair todo mundo’’, afirmou Varnier. Luan ainda disse que o vereador afirmou que irão fazer um “dossiê” com essas informações das conversas. “Se chegou ao limite da política, tá ficando nojento”, completou.

O presidente da câmara, Elson Roberto Ramos (MDB), o Beto Cabeludo, disse que o Luiz Carlos Cardoso, o Nariz, chamou ele pelo WhatsApp para conversar pessoalmente sobre a venda de um carro. “Chegando lá não era a venda de carro nenhum, ele só me mostrou uns áudios, aonde diz ele que estava numa missão, e que essa missão dele seria conversar comigo por afinidade, e fazer uma intimidação e mostrar os áudios”, relatou Beto. Os áudios são referentes as informações baixadas indevidamente do WhatsApp de Andresa.

Entenda mais sobre o assunto na entrevista completa com os vereadores Luan e Beto para o programa Comando Marconi:

Parte 01

 

Parte 02

 

A reportagem da Rádio Marconi entrou em contato com as pessoas citadas na entrevista. O vereador Thiago Mutini e o presidente do PP Gilson Casagrande informaram que irão responder sobre a situação após se inteirarem sobre as citações. Luiz Carlos Cardoso disse que quer se pronunciar e irá falar sobre o assunto em entrevista no programa Comando Marconi de amanhã, dia 22.

Saiba mais sobre o vazamento de informações do WhatsApp da ex-chefe de gabinete acessando a seguir:

Ex-chefe de gabinete de Urussanga tem conversas de WhatsApp expostas indevidamente