Nos preparativos para as próximas eleições municipais, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Cocal do Sul firmou uma parceria com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Liberal (PL), siglas que atualmente comandam a administração. Em entrevista, o presidente do PSDB sul-cocalense, Ramon Casagrande Oening, afirmou que o partido vem monitorando o que está acontecendo no município através de pesquisas. “A gente constatou que a atual administração, nas pesquisas anteriores, nessa última, tem ficado na frente. É uma administração que realizou várias obras no município”, comentou. “A Executiva e o diretório do partido enxergou isso, a gente colocou em votação e a maioria decidiu”, acrescentou.

Com a parceria, o PSDB irá apoiar a reeleição da atual administração do Fernando De Fáveri e Erik Zeferino. Para o Legislativo, a sigla ainda discute os 10 nomes que irão concorrer às vagas. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista no programa Comando Marconi. Ouça mais:

 

O presidente ainda destacou que, embora não tenha vereadores do PSDB no Legislativo atualmente, o partido sul-cocalense tem uma relação próxima com os parlamentares da sigla. “A gente ainda contribui com o município, trazendo quase um R$ 1 milhão para os cofres do município, para o prefeito usufruir. Lógico, verbas carimbadas para saúde, para obras, mas enfim, o partido ainda figura nesse sentido”, afirmou.