Advogada, Alicia Bianchini recebeu um grande convite para lançar o seu primeiro trabalho profissional. Com três músicas, Alicia dá voz a Jazz Bossa Nova, com parceria de Reginaldo Mil, Roberto Menescal e Jane Duboc, Sra. Bossa, em colaboração de Zé Caradípia, e Sou do Mar, com Paulinho Pedra Azul. A artista participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou sobre essa experiência de dividir trabalhos com grandes nomes da música: Ouça na íntegra:

 

Alicia é natural da cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Após publicar um vídeo nas redes sociais cantando a música Último Desejo, o produtor Reginaldo Mil convidou Alicia para participar de uma gravação, já que havia algumas composições inéditas. Desse momento surgiu a iniciativa de trabalhar ao lado do Menescal, onde os dois começaram a conversar. A ideia era gravar as músicas já em maio do ano passado, mas por conta da pandemia da Covid-19, a parceria teve que ser remarcada para novembro.

Mesmo advogando, o gosto pela música já vinha desde a infância. Alicia contou que os seus pais eram musicistas, sendo que na casa deles tinha um quartinho de música, onde as crianças da família passavam o dia ouvindo canções, seja na rádio ou nos discos LP. Por ser uma cidade do interior, Alicia comentou que quando chegava um novo disco de músicas, a família escutava tanto até furar o disco. Foi com a Bossa Nova que começou a aprender a tocar violão. Alicia também participava dos corais da igreja, cantando músicas em italiano nas celebrações e missas.

Para Alicia, a Bossa Nova possui uma forma diferente de cantar, existe alma e poesia nas canções. Isso também está presente nas três músicas inéditas lançadas recentemente. Além disso, a parceria com grandes nomes possibilitou a conversa de novos trabalhos futuros, com lançamento de novos EPs e novas parcerias. Confira a obra Jazz Bossa Nova: