O Criciúma trabalhou forte na manhã desta quarta-feira, 15, no Estádio Heriberto Hülse. Na atividade, o técnico Cláudio Tencati encaminhou o time para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, às 11h, no Majestoso. Entre as preocupações do treinador está a marcação alta do atual campeão brasileiro.

“Nós sabemos que o Palmeiras pressiona muito alto e forte. É um comportamento de jogo completamente diferente (dos jogos-treinos contra Guarani e Caravaggio), nós vamos ser pressionados os 90 minutos”, disse. “Da mesma forma é um time que quando pega a bola empurra muita gente da nossa linha defensiva, faz uma saída de três, as vezes com o Marcos Rocha pelo lado direito, dando mais amplitude com os atacantes, jogando com o Piquerez, do outro lado, também com mais amplitude”, completou.

Além disso, a chegada de muitos jogadores no setor ofensivo também preocupa o técnico do Criciúma. “O Veiga fica muito próximo do centroavante, em movimentos de trocas. É um time, que joga com muita gente no terço final, muito parecido com o Atlético Mineiro, a única diferença é que o Palmeiras pode priorizar mais infiltrações de velocidade, já que eles não tem um homem de referência”, afirmou.

Para o jogo, o Palmeiras tem três desfalques por suspensão. O lateral-direito Mayke e os atacantes Endrick e Flaco Lopez não enfrentam o Criciúma. Além deles, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares, João Martins e Vítor Castanheira também estão suspensos.

“O Endrick é diferente, por mais que seja um jogador baixo, é forte no um contra um, tem muito drible para romper linhas, então é um jogador que incomoda os 90 minutos. Pelo momento que ele está vivendo é um prejuízo, mas tem outros bons jogadores que estão surgindo”, comentou.

Sobre a ausência de Abel Ferreira e seus auxiliares, Andrey Lopes, o Cebola, auxiliar fixo da casa vai comandar o time da área técnica. “A ausência da comissão técnica pode ser um impacto diante daquilo que pode ser exigência do jogo, mas nós temos que usar o nosso artifício para superar o Palmeiras”, destacou o técnico do Criciúma.

Para enfrentar o Palmeiras, o Criciúma não deve ter surpresas na formação. A escalação inicial deve ter Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Barreto, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Éder e Bolasie.

Durante a atividade desta quarta-feira, 15, o treinador realizou outros testes na equipe, como a dobra, com Trauco e Marcelo Hermes, na lateral-esquerda; Matheusinho, no lugar de Marquinhos Gabriel; Ronald, na vaga de Barreto; além da dupla de atacantes formada por Felipe Vizeu e Arthur Caíke.