Mariela Fabris (PP) assumiu o cargo de vereadora na Câmara de Urussanga na tarde desta segunda-feira, dia 2. Ela ocupa a vaga que tem Tiago Mutini (PP) como titular, e vem sendo utilizado pelo Partido Progressista para oportunizar a vereança aos suplentes. Em setembro, o cargo foi exercido por Jailton De Bona Sartor, o Ito (PP).

O ato de posse foi conduzido pelo segundo secretário da Mesa Diretora, o vereador José Carlos José, o Zé Bis (PP). Também se fizeram presentes o marido de Mariela, Josias Moraes, o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP), e o presidente dos Progressistas em Urussanga, Gilson Casagrande, além de servidores do Legislativo e do Departamento de Planejamento (Deplan) da prefeitura de Urussanga, onde Mariela atua.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista com Mariela, que falou mais sobre seus projetos na Câmara. Ouça mais:

 

Mariela Iana Fabris Moraes, de 37 anos, é arquiteta e urbanista com especialização em Gestão Pública Municipal. Ela acumula experiência em planejamento urbano e na educação, tendo trabalhado no Deplan e também no CEDUP Abílio Paulo, onde atuou por oito anos como professora e coordenadora do Curso Técnico em Edificações. Além disso, Mariela é licenciada em Educação Profissional e Tecnológica e se especializou como Kids Coach, contribuindo no desenvolvimento emocional de crianças e adolescentes.

Cristã, Mariela é pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular em Urussanga e atua como coordenadora estadual do Ministério com Crianças e Juniores, orientando mais de 750 igrejas em Santa Catarina. Ela também é capelã, oferecendo trabalho voluntário em diferentes instituições como hospitais, clínicas de reabilitação, abrigos e presídios. Mariela é casada com Josias Moraes e o casal tem uma filha, Rebeca. Mariela e Josias se dedicam a iniciativas comunitárias e religiosas, alicerçados nos valores e princípios que herdaram de suas famílias.

Colaboração: Renan Medeiros Amâncio / Assessoria de Imprensa