Furtos, roubos e violência doméstica seguem em queda no Estado de SC

Dados foram apresentados nesta segunda-feira (13)

Foto: Divulgação

Desde o início da quarentena, dados da Gerência de Estatística e Análise Criminal (GEAC/DINI/SSP/SC), apontam que a curva do número de ocorrência diárias de roubos, furtos e violência doméstica segue em queda. Do dia 18 de março esta segunda-feira (13), a média de ocorrências de roubos e furtos que era 310, hoje é de 175, uma queda de 43,5%. Já a de violência doméstica, era de 215, reduzindo para 132, uma queda de 38,6%.

Todas as polícias engajadas

Desde a vigência do decreto 515, de 17 de março, a Polícia Civil colocou nas ruas 1.166 policiais e a Polícia Militar mais 1.300, somando 2.466 policiais nas ruas preparados para atender qualquer tipo de ocorrência, não somente relacionadas às medidas restritivas contra à Covid-19.

Polícia Civil intensifica canais para atendimento às mulheres

A Polícia Civil de Santa Catarina intensificou os canais de alerta e proteção na rede de atendimento para evitar a violência contra a mulher nos lares em período de quarentena da Covid-19. Toda mulher que se sentir ameaça em seu lar, pode denunciar o agressor de forma instantânea sem sair de casa apenas ligando para 181 ou enviando mensagens no WhatsApp (48) 98844-0011. Além desses canais, também é possível fazer um boletim de ocorrência pelo site www.pc.sc.gov.br (Delegacia Virtual).

Polícia Militar atende por meio do programa Rede Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina também atende, por meio do Rede Catarina, mulheres vítimas de violência. Ligando para o 190 ou com o aplicativo PMSC Cidadão, além do botão de pânico, para chamada de ocorrências, o aplicativo tem um botão exclusivo de proteção às mulheres.

Colaboração: Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina