O vereador de Urussanga, Elson Roberto Ramos (Beto Cabeludo) do MDB, frisou que esteve na rua Silvio Ferraro, no bairro da Estação, quando estava no processo de asfaltamento. O parlamentar foi citado na entrevista exclusiva com o prefeito afastado, Luis Gustavo Cancellier do PP, nesta quarta-feira (29), e pediu o seu direto de resposta. “São indagações de quem não conhece (a obra), o vereador Elson Roberto ele não foi, eu não sei se ele passou naquela rua. Então são pessoas que não conhecem a realidade da obra. Quando estava fazendo não sei se ele passou”, disse Cancellier a respeito dos questionamentos que o Beto Cabeludo fez no legislativo sobre os valores de horas máquinas pagas nesta rua.

Na entrevista concedida por Beto no programa Comando Marconi de sexta-feira (1°), o vereador frisou que esteve no local e que inclusive fez vídeos em que mostram que o trecho possui apenas 700 metros. Além disso, o parlamentar afirmou que foi ele quem fez a denúncia contra o prefeito, no Ministério Público Federal, por conta das obras, como a da rua Silvio Ferraro. Além disso, Beto fez observações e indagações a respeito da entrevista do prefeito à Rádio Marconi, principalmente as falas sobre as planilhas do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Cancellier afirmou que não há as planilhas oficiais e que as que haviam eram usadas apenas para controle interno dos funcionários e que os dados eram repassados à Caixa Econômica Federal. “Administração pública não ter uma planilha oficial?  Isso não pode existir, é dinheiro público”, comentou o vereador Beto. “Por que essa planilha interna sumiu? Isso não são palavras do Beto, são do delegado da Polícia Federal”, completou Elson Roberto.

“A obra do bairro da Estação: 700 metros, padrão gambiarra. A obra, fazendo comparação com outras obras, é só ir na obra do Pirago padrão Deinfra, estadual, com canaleta, acostamento e tudo, e ainda custou a da Estação, se bobear, mais caro. Aí o que me chamou mais atenção: 500 horas de trator, e o trator não veio, onde que o prefeito nessa rádio disse primeiro que não tinha trator e depois tinha, uma inverdade”, falou Beto. Ouça a entrevista com Beto na íntegra a seguir:

Parte 01

 

Parte 02

 

 

Prefeito afastado afirma que a PF foi equivocada e que Comissão Processante seria golpe político