Desde a semana passada, Urussanga tem um novo secretário de Infraestrutura. André João foi nomeado para o cargo a convite do prefeito interino Jair Nandi (PSD). Em entrevista, o novo secretário destacou que a principal demanda da pasta envolve o maquinário, já que alguns veículos estão com problemas. Conforme o novo secretário, outras pessoas foram convidadas para comandar o setor, mas recusaram devido a complexidade das demandas. “É raro a gente ganhar um elogio, tanto que ninguém quis assumir a pasta, o prefeito Jair Nandi falou que era um desafio, e quando ele falou para mim que seria um desafio, eu disse, então, vamos para esse desafio ai, que vamos fazer a coisa acontecer”, comentou.

Segundo André, quando a atual administração assumiu a prefeitura, havia apenas três veículos na garagem para realizar os serviços em todo o município. “Hoje, nesses dias que a gente assumiu, já voltamos a trabalhar, agora estamos com três toco, três toquinho trabalhando, quatro traçado, estamos com três retro funcionando, já trabalhando e já estamos liberando mais uma retro da oficina”, disse. “Sendo também que a gente pegou a garagem sem nenhuma patrola, então não tinha nenhuma patrola para as estradas”, acrescentou. “Foi comprado mais uma patrola nova, no valor de R$ 830 mil, que o prefeito está dando esse respiro para nós ai. Estamos com uma outra patrola, com problema na oficina, que tá vindo uma peça da China que a gente vai também fazê-la funcionar”, afirmou o secretário.

O novo gestor da Infraestrutura ainda comentou que as chuvas têm prejudicado os trabalhos da pasta. De acordo com o secretário, as equipes estão passando a patrola em algumas estradas do interior, além de realizar serviços de drenagem em alguns trechos. Mais detalhes sobre o assunto foram abordados em entrevista com André João no Comando Marconi. Ouça mais:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM