A Executiva Estadual do PSDB enviou ofício para a Comissão Executiva Provisória Municipal do partido em Urussanga pedindo a expulsão do vereador Fabiano Murialdo de Bona do PSDB, ao mesmo tempo que pede também a desfiliação de Alex Paul, que é o assessor do Fabiano no legislativo municipal. O documento está com data de 1º de junho de 2023. O parlamentar poderá ser expulso do partido PSDB de Urussanga na próxima semana.

O ofício está assinado pelo presidente estadual do PSDB, Rogério Luciano Pacheco, e pelo Secretário-Geral, Gilmar Knaesel. O documento está endereçado para o presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal, Odilon João Barbosa, o Casca.

Segundo Barbosa, o processo de expulsão do vereador foi enviado pela Executiva Municipal ao Conselho de Ética Estadual para que fosse analisado e julgado pelo conselho, uma vez que o vereador não respeitou o estatuto do partido.

Ainda de acordo com o presidente municipal, a executiva do PSDB na cidade vai ser reunir e consultar a executiva estadual para a tomada de decisão. Dependendo da decisão, caso realmente for expulso, o vereador deve perder a assessoria na Câmara de Vereadores. “Pois estando sem partido ele não poderá ter assessor. É possível que o partido possa entrar com processo para tentar pedir a cadeira do vereador na Câmara, ai então quem assume a vaga é o primeiro suplente do PSDB”, afirmou Barbosa.

A reportagem da Rádio Marconi entrou em contato com o vereador Fabiano no início da noite desta sexta-feira, dia 02. “Não tenho conhecimento ainda”, disse o parlamentar.

Edi Carlos de Rezende / Redação Marconi