Depois do Dia dos Finados, o Dia das Mães é a data que mais gera movimentação nos cemitérios do Brasil. Em Urussanga, a equipe responsável pelo cemitério municipal já está se preparando para a data, que é lembrada no dia 12 de maio. De acordo com o administrador do cemitério, Emerson Scrins, o Gaúcho, estão sendo realizados alguns trabalhos no espaço, como limpeza, organização, exumação, além da organização de documentos e informações. Esse e outros assuntos relacionados ao cemitério municipal foram destaque em entrevista com Gaúcho no programa Comando Marconi. Ouça mais:

 

Conforme Gaúcho, um dos pontos relacionados a organização do cemitério está o restauro do portão de acesso. Por conta do portão ser antigo, foi necessário restaurar o material. Por isso, o cemitério está sem o portão, mas ele deve ser recolocado, no máximo, até a próxima semana. “Esse portão foi para ser reformado e ser feito uma pintura eletrostática nova”, reforça Gaúcho.

Além disso, o responsável pelo cemitério fez um alerta aos moradores. Muitas famílias visitam os túmulos de seus entes e levam vasos de flores. Gaúcho destaca para que não se deixe os pratos dos vasos, já que eles acumulam água, contribuindo para a proliferação do mosquito da dengue. “Quando a gente encontra vasos com água, a gente vira o vaso para aquela água não acumular mais”, comenta.