Uma equipe de voluntários de Urussanga está realizando uma série de ações para auxiliar no tratamento da menina Laurinha. Doações espontâneas, pedágios, rifas e leilões estarão à disposição dos urussanguenses e de toda população em geral.

O repórter Edi Carlos conversou com algumas das representantes do grupo de voluntários de Urussanga: Cibele, Rosana e Tania. Ouça a entrevista completa:

 

Saiba mais: 

A menina Anna Laura, filha de Evandro Rodrigo Batista e de Ana Paula Orsi, é natural de Nova Trento, em Santa Catarina. Ela nasceu prematura de trinta e cinco semanas, em 21 de agosto de 2019.

Nasceu perfeita e sem complicações, porém aos sete meses a Laurinha recebeu o diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença neuromuscular degenerativa muito grave, causada por uma falha genética no gene SMN1 que é o principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo. A falta deste gene leva a perda de neurônios motores e resulta em fraqueza muscular progressiva e paralisia.

Confira aqui a reportagem completa: Laurinha precisa de R$ 12 milhões para tratamento contra a AME

Texto retirado de https://www.vakinha.com.br/vaquinha/salve-a-laurinha/

Salve a Laurinha!

 

A redação