Por conta das chuvas, Urussanga registrou várias ocorrências desde a noite deste domingo, dia 5. A prefeitura, através da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, está atendendo as ocorrências. De acordo com as guarnições, por volta das 2h20, houve deslizamento de terra com queda de árvores na SC-108, na altura do bairro Rio Maior, próximo ao Ventuno (apenas referência). Além disso, uma família ficou ilhada em uma casa no bairro Dois Rios, por volta das 4h20. As ruas da região estavam alagadas devido ao transbordamento de um rio, chegando a ter, aproximadamente, 70 centímetros de água em alguns pontos. Um homem de 42 anos e uma mulher de 35 anos, além de um adolescente de 15 anos, foram resgatados do local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Emerson Scrins, aproximadamente entre 9 e 12 casas ficaram alagadas no bairro Dois Rios. Além disso, houve ocorrências nos bairros Rancho dos Bugres, com queda de árvores, no Barro Vermelho, onde a força da água do rio rompeu a cabeceira da ponte, além de um deslizamento na Serrinha de Santana. As equipes da prefeitura estão percorrendo a cidade ainda na manhã desta segunda-feira, dia 6, para atender as ocorrências. O Ginásio de Esportes, no bairro Da Estação, está à disposição para abrigar famílias que ficarem ilhadas.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi com o coordenador Emerson e com o secretário de Obras, Jucemar Sangaleti. Ouça mais:

 

A Defesa Civil solicita que os moradores entrem em contato para informar sobre as necessidades. Emerson lembra que a equipe está em locais que muitas vezes não possuem área telefônica, por isso as ligações podem não ser atendidas. Os urussanguenses podem entrar em contato através do 193, com o Corpo de Bombeiros, 190, com a Polícia Militar, com a garagem da prefeitura, no 3465-0530 ou 3465-1150, ou direto na prefeitura, no 3465-1188.

Falta de água

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) informa que há possibilidade do fornecimento de água ser prejudicado em alguns pontos. O diretor do Samae, André Possamai, alertou que existem canos quebrados e adutoras com problemas. As equipes estão trabalhando desde a madrugada em diversas comunidades de Urussanga.

Confira as ocorrências 

  • Ponte na rua Pietro Bez Batti, no bairro Da Estação, está interditada;
  • Deslizamento de terra e queda de árvores na SC-108, no bairro Rio Maior;
  • Alagamento no estacionamento de um prédio, no centro de Urussanga, na praça Anita Garibaldi. Os veículos ficaram quase submersos;
  • Queda de árvores na estrada que dá acesso ao Rancho dos Bugres, com queda de árvores;

Mais atualizações em breve

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM