Os visitantes que não conseguiram passar pela 13ª Feira do Livro de Criciúma nos primeiros dias, tem mais uma semana para conhecer os 12 estandes que estão na Praça Nereu Ramos. Além da diversidade de títulos, o local recebe apresentações culturais todos os dias. A feira do livro é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Câmara Catarinense do Livro (CCL).

A terça-feira (9), terá contações de história para as crianças, além da fanfarra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Filho do Mineiro e a Mesa Literária sobre a Agricultura. Para este evento está prevista a participação da autora do livro “Poemas da natureza”, Loiva Perdoná Ceza, que também é agricultora. Ela estará vendendo seus livros, além de produtos coloniais da Cooperativa Nosso Fruto.

Conforme o diretor de eventos da CCL, José Vilmar da Silva são mais de 120 mil exemplares de 30 mil títulos à venda no evento cultural. “Nos primeiros dias de feira já circularam mais de 25 mil pessoas pelos estandes e vendemos mais de 18 mil volumes. O melhor dia foi sábado, tivemos um grande movimento, foi muito bom”, ressalta o diretor. Os livros mais buscados pelo público são títulos voltados ao público jovem.

A Feira do Livro funcionará até a quinta-feira (11) das 9h às 20h. No feriado, o local estará aberto das 16h às 19h. Já no último dia de evento, no sábado (13) o funcionamento é das 9h às 17h.

Colaboração: Ana de Mattia / Assessoria de Comunicação