O Dia do Caminhoneiro foi lembrado na quinta-feira, dia 30. A data é de extrema importância e serve para valorizar o trabalho dos caminhoneiros que viajam nas rodovias durante o dia e a noite. Além do dia 30 de junho, o Dia do Caminhoneiro também é lembrado em outras duas oportunidades ao longo do ano: 25 de julho e 16 de setembro. As três datas comemorativas são para reforçar ainda mais o papel do caminhoneiro, sendo que quase tudo que é utilizado pela população já foi transportado pelos caminhoneiros nas estradas brasileiras.

Dados do Detran apontam que existem mais de dois milhões de caminhoneiros que circulam por todas as estradas do Brasil. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ainda mostra que eles chegam a rodar mais de nove mil quilômetros somente em um mês, chegando a ter de cinco a sete dias de jornada de trabalho por semana.

O urussanguense Edvaldo Zapelini é um desses caminhoneiros que vive na estrada. Por isso, o programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a importância do setor, do dia a dia e das dificuldades encontradas. Edivaldo comentou sobre os desafios que a classe enfrenta com a alta do diesel, que chega a ser mais caro do que a gasolina. Saiba mais na íntegra a seguir:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM