Com objetivo de proporcionar aos colaboradores conhecimentos técnicos, comerciais e de gestão, visando qualificá-los a cargos de consultoria, a Cooperja lançou a primeira turma da Academia de Consultores. O lançamento ocorreu na última quinta-feira, dia 25, na Sede da AACC em Jacinto Machado. Cerca de 80 colaboradores, entre gerentes, consultores internos e externos de todas as unidades agropecuárias da Cooperja estiveram presentes, juntamente com o presidente Vanir Zanatta, vice Antônio Moacir Denoni, diretor de Varejo Diego Paganini, Diretor Corporativo Vinícius Cechinel de Moraes e o Diretor de B2B Carlos Wilk, e demais colaboradores envolvidos no projeto.

Segundo a coordenadora de marketing do agro e coordenadora do projeto, Daniela Moro Reichert, por se preocupar em oferecer o melhor atendimento para seus associados e clientes, a cooperativa está oportunizando aos seus consultores essa capacitação. “Queremos oferecer com este projeto da academia de consultores uma experiência de capacitações diferente do que vem sido feita. Abrangendo não somente os consultores que já estão a campo, mas também aquele que almeja conhecer este cargo. Serão duas turmas, uma com consultores externos que já trabalham em campo para se profissionalizar ainda mais na área de gestão, parte técnica obtendo mais conhecimento, soluções e oportunidades, e também o time interno que almeja o cargo de consultor externo estará se capacitando e entendendo mais sobre o dia a dia e a rotina deste trabalho”, explica Reichert.

O projeto terá duração de seis meses e conta com apoio de empresas parceiras, suporte do time de técnicos internos e profissionais de fora da cooperativa, e os encontros que acontecerão duas vezes ao mês na sexta-feira, no auditório da cooperativa em Jacinto Machado.

A Cooperja é pioneira na ideia e o cronograma de aulas abrange desde vitrines a campo, estágios e certificação, além de reconhecimento pelo desempenho durante o curso. Para o presidente Vanir Zanatta, o curso busca cada vez mais o atendimento de excelência para o associado/cliente, e consequentemente abrirá portas de crescimento dentro da cooperativa. “Acredito na academia de consultores, e o envolvimento de empresas parceiras, já demostra maturidade do curso. Tenho certeza que nossos profissionais vão gostar e teremos bons resultados”, espera Zanatta.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa