A Polícia Civil ainda segue com as investigações do inquérito policial que apuram fatos cometidos por um ex-agente público de Urussanga. De acordo com o delegado Ulisses Gabriel, o ex-diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Vanderlei Marcírio, teria usado o veículo da prefeitura para consumir bebidas alcoólicas durante horário de expediente. Conforme o delegado, a informação chegou à Polícia Civil por meio de uma publicação de um jornal do município.

Diante das informações e de outras que estavam sendo comentadas, o inquérito foi instaurado. Ulisses afirmou que solicitou dados ao prefeito interino Jair Nandi sobre os abastecimentos do veículo utilizado, um Fiat Siena, e as informações do GPS do carro. “Nós identificamos que o veículo esteve em um posto de combustíveis na cidade de Orleans, onde o condutor, identificado como o ex-diretor ou naquele momento diretor do Samae, teria entrado no posto, com o andar cambaleante e fala arrastada em horário de expediente, uma segunda-feira, dia 26 de julho”, comentou.

Ainda conforme o delegado, o servidor teria entrado no estabelecimento e ido até o refrigerador, pegando uma cerveja e bebendo no local. As investigações estão sendo realizadas para averiguar se houve realmente a prática de peculato e de embriaguez ao volante. “Nós também comunicamos ao Ministério Público do Estado de Santa Catarina, através da promotora doutora Juliana Frasson, para que ela, se entender necessário, instaure um inquérito civil para apurar a possível prática de improbidade administrativa desse então servidor público municipal, que pode ou não ter praticado esses crimes, isso será apurado no decorrer da investigação e concluído no relatório final”, afirmou Ulisses.

De acordo com o delegado, a polícia está averiguando as filmagens dos estabelecimentos. Após isso, a equipe irá verificar e conversar com as pessoas que estavam nos locais. O agente público em questão será ouvido pela Polícia Civil apenas no final do procedimento. Ainda não há previsão para a finalização do inquérito. Saiba mais informações na entrevista completa realizada com Ulisses Gabriel para o Comando Marconi:

 

Da Redação