Quem passa pelo Terminal Rodoviário Dionísio Pilotto, em Urussanga, percebe que o forro do local está caindo e que o espaço está alagado. Com a chuva da tarde desta segunda-feira, dia 12, o terminal está com acúmulo de água, prejudicando o trabalho das lojas e estabelecimentos do local. A comerciante Ângela Carvalho, que possui um brechó e uma lanchonete no terminal, comentou que a situação é uma falta de consideração, não só com ela, mas com todas as pessoas que circulam pelo local público. Ângela contou que está desde manhã cedo retirando o acúmulo de água do terminal e que não irá conseguir trabalhar. A comerciante ainda falou que a chuva molhou todas as peças de roupas da sua loja.

Ângela explicou que tempos atrás não chovia dentro do terminal na parte onde fica a sua loja e a lanchonete, somente do outro lado, onde fica localizado o Espaço Cidadão. “Foi contratado um rapaz, ele subiu, fez o serviço, se eu não me engano foi R$ 2.500,00, R$ 2.800,00, e resolveu o problema, porque no Espaço Cidadão não dava para entrar. E agora começou o problema desse lado de cá, então eu acredito assim, eu acho que é um pouquinho de falta de vontade”, declarou. O repórter Marco Búrigo esteve no local e conversou com a comerciante Ângela. Confira na íntegra:

 

Em agosto, a reportagem da Rádio Marconi também esteve no terminal para relatar a mesma situação (confira aqui). Agora, parte do forro do espaço está caindo, fazendo com que chova ainda mais dentro do espaço em dias de chuva. Confira o registro feito na tarde de ontem pela comerciante Ângela, no momento em que chovia:

 

Veja também como está a rodoviária após a chuva, na manhã desta terça-feira, dia 13: