O duelo entre Grêmio e Criciúma, pela 5ª rodada do Brasileirão, que aconteceria no próximo domingo, dia 5, em Porto Alegre, foi adiado por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. A partida ainda não tem data definida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial, na noite desta quarta-feira, 1, adiando todos os jogos até segunda-feira (6) de todas as divisões do futebol brasileiro no RS e dos clubes gaúchos como visitantes. Na Série A, os jogos entre Juventude e Atlético-GO; e Cruzeiro e Internacional também serão transferidos.

Confira a nota:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Foto: Divulgação