Com o objetivo de ampliar o número de inscritos nos cursos de capacitação de mão de obra, ofertados pela prefeitura em parceria com a Escola Móvel Senai, que inicia em Morro da Fumaça neste mês, a Secretaria de Educação prorrogou as inscrições até o dia 8 de maio. Além da prorrogação das matrículas, a municipalidade também adicionou o curso de modelista de roupas na lista de formações ofertadas.

Ao todo estão sendo ofertadas 80 vagas, distribuídas em três formações distintas: 

  • Eletricista Instalador Industrial (período vespertino);
  • Automação Industrial (período noturno);
  • Eletricista Instalador Industrial (período noturno – inscrições encerradas);
  • Modelista de roupas (período noturno);

Para se candidatar, o interessado precisa ter 16 anos completos e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou Documento Nacional de Identidade (DNI); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Comprovante de residência; Contracheque atual (se tiver empregado); Carteira de trabalho e Comprovante de escolaridade.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de maio, na Secretaria de Educação. O departamento fica localizado no 1º andar na Sede Administrativa II do Governo Municipal, instalada provisoriamente no Edifício San Valentin, localizado na Avenida Inocente Pagnan, nº 20. As aulas terão início no dia 13 de maio na Escola Móvel montada no pátio da antiga rodoviária.

Colaboração: Daiana Carvalho / Assessoria de Imprensa