Desde fevereiro, o Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, está se preparando para a festa em honra à padroeira. Nas últimas semanas, diversas celebrações e caravanas com a imagem da santa aconteceram nas comunidades. Nesta semana, o santuário celebra a campanha das Talhas de Caná. De acordo com o reitor, padre Jonas Emerim Velho, a campanha tem o objetivo de pedir intercessão a Nossa Senhora. As celebrações iniciaram no último domingo, dia 28. Missas são realizadas todos os dias por diferentes sacerdotes da Diocese de Criciúma.

O ponto alto da festa acontece neste sábado, dia 4. “Nós teremos o dia dela, que é propriamente o dia da Romaria, a festa com várias celebrações e também a grandiosa procissão pelas ruas com a imagem histórica de Nossa Senhora, que é o ápice da festa e o ponto mais esperado”, comenta o padre Jonas. Durante o dia 4, diversas celebrações acontecerão no santuário. O assunto foi destaque em entrevista no programa Ponto de Encontro. Ouça mais:

 

Conforme o reitor, aproximadamente 700 pessoas estão envolvidas na festa do santuário, entre festeiros e noveneiros. “Existe a venda da cartela premiada, que tem a premiação este ano de dois automóveis. Tudo isso, claro, tendo em vista o levantamento de fundos para a manutenção do santuário, da paróquia e de todas as obras de evangelização e manutenção que a paróquia, o santuário precisa”, explica. A venda da ação está sendo feita desde o dia 4 de novembro e encerrará neste dia 4 de maio.

A Rádio Marconi está transmitindo algumas celebrações da festa. As missas desta quarta, dia 1°, quinta, dia 2, sexta, dia 3, serão transmitidas a partir das 19h30. Sábado, dia 4, a celebração acontece a partir das 8 horas.