O Partido dos Trabalhadores (PT) de Urussanga está articulando para que a União doe o prédio onde funcionava o antigo Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Estivadores e Transportes de Cargas (IAPETEC) para o município. O assunto se tornou público após uma provocação de Sérgio Maestrelli no quadro “Attenti Ragazzi” do dia 4 de março. Em entrevista, o secretário de Comunicação do partido, Fabrício Trevisol Bordignon, afirmou que fez contato com alguns servidores em Brasília para verificar a possibilidade da doação do prédio para o município. Até quase dois anos atrás, o local era usado pela Secretaria de Saúde, onde funcionava a Farmácia do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Fabrício, para que a doação aconteça, é necessário ter um ofício da prefeitura solicitando expressamente a doação. “Eu, na segunda-feira (11), já fiz o protocolo na prefeitura desse processo administrativo solicitando a elaboração desse ofício para que eu encaminhe então para a Secretaria de Patrimônio da União”, disse. “Eu tive uma reunião com o secretário Edson Manoel, que afirmou que o município tem interesse nesse prédio e, hoje (13) mesmo, um assessor jurídico da prefeitura buscou um contato comigo para pedir mais informações, esse ofício está sendo elaborado pela prefeitura e entregue para nós do partido essa semana, acredito eu”, destacou.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Comando Marconi. Além disso, Fabrício também comentou sobre a visita da deputada estadual Luciane Carminatti (PT) em Urussanga, que deve ocorrer na tarde desta sexta-feira, dia 15. Ouça na íntegra:

 

O representante ainda frisou que os membros do partido não gostam de criar expectativas, e sim divulgar somente quando os planos estiverem certos de acontecerem. “Como esse assunto acabou sendo público, por conta dessa demanda que teria que partir do Executivo Municipal, o que eu posso dizer é que a gente vai trabalhar, vai se empenhar e, pela conversa inicial que eu tive com os responsáveis em Brasília, a sinalização é positiva, que essa transferência será feita sim para o município”, destacou.

Segundo Fabrício, um fator que pode resultar na demora dessa transferência é que existe uma disputa judicial entre o município de Urussanga e a União sobre o prédio, no qual a União venceu o processo. “Então, antes nós teremos que fazer também um pedido para a Advocacia-Geral da União, para fazer um parecer acerca desse processo e também então encaminhando para que esse prédio seja doado para o município”, explicou.

Acesse o link abaixo e ouça o Attenti Ragazzi sobre o tema:

“Attenti Ragazzi” com Sérgio Roberto Maestrelli